quarta-feira, 23 de março de 2016

Uma pessoa que era muito "magoável".

Nos anos de 2012 até quase o fim de 2015 eu estava me sentindo como um "vaso quebrado, somente um monte de cacos ao pé de uma escada qualquer"(parte de um poema de Fernando Pessoa.). No ano que passou, Deus me restituiu a vida. Eu estava num estado de estrago, que nenhum restaurador de antiguidades toparia o serviço. Diriam assim: "ah, quebrou demais, despedaçou demais, não dá pra restaurar não".
Só que existe o Restaurador dos restauradores. E Ele, Deus, Nosso Senhor, me devolveu a vida. Por meio de muitas orações minhas e de vocês, por meio da minha médica, Deus agiu em minha vida.
Ainda tenho momentos de pequenos sintomas, especialmente se me aborrecer, me preocupar, mas estou 99% bem. E já tomei posse dos 100%. Deus foi muito carinhoso. Largou tudo o que estava fazendo pra cuidar de mim (mentira, Ele é onipresente, não largou nada não, mas me dedicou muito carinho).
E Deus foi colando pedacinho por pedacinho.
Alguns pedacinhos estão com cola fresca e ainda doem, mas eu me sinto um precioso vaso de porcelana, daqueles bem chiques, bem ricos, com finos desenhos a ouro. Deus me refez assim.
Então, de novo eu digo: não existe lugar na minha vida para NADA nem NINGUÉM que se atreva a me tratar por menos.
Estou ficando muito chata (ou melhor, seletiva), mas não me arrependo não. As pessoas que eu deletei da minha vida nos últimos meses não fazem nenhuma falta. Gente implicante, intrometida, maledicente, rancorosa..... Xô. E continuarei deletando.
Não farei esta desfeita a Deus de jeito nenhum. Não vou fazer a desfeita de descuidar do trabalho tão meticuloso que ele fez naquele vaso despedaçado.
Não vou permitir nada que "descole" os pedacinhos que Ele colou.
Não vou permitir UM ARRANHÃO neste vaso.
Vou ser chata, sim. (Se vc acha que impor limites e exigir ser tratada com o mesmo carinho com que trato as pessoas,e com que Deus me trata, é ser chata, então eu serei chata, com todo o prazer)
Não quero ficar perdendo amizades, mas ainda que perdesse TODAS, mesmo se perdesse a amizade e o amor de pessoas de minha família, por não tolerar tratamento menos amoroso do que o que Deus me concede, eu estaria feliz.
Eu sou uma pessoa que sabe(e gosta de) morar sozinha, viver sozinha, sair sozinha, viajar sozinha, estudar sozinha, rezar sozinha, ir ao cinema e ao teatro sozinha... Qual o motivo de aturar gente inconveniente? No way no. De jeito nenhum.
Aprecio muito as amizades que tenho, sou grata a Deus por todos eles e por minha família, mas o que eu estou dizendo é: a única presença que não dispenso da minha vida é a de DEUS. Qualquer pessoa que merecer, seja quem for, vai ter o meu "tchau, já deu"
Caí no fundo do poço e , lá, descobri que aquele era um fundo falso. Caí ainda mais. Conheço as profundezas da depressão, do pânico, da fobia. E sei o que os desencadeiam. 
Tenho ou não tenho o direito de colocar uma cerca de arame farpado eletrificado contra qualquer forma de agressão?
Tenho ou não tenho o direito de dizer: "Calma aí. Daqui você não passa. Minha vida é Templo do Espírito Santo, e eu exijo respeito. Não estou pedindo sua opinião, não sou obrigada"?
Este vaso de porcelana, minuciosamente remontado, colado, restaurado e pintado a ouro pelas mãos de Deus não vai aceitar ser tratado como balde de pano de chão por NINGUÉM na face da Terra.
Isto não é presunção, nem estou me sentindo melhor do que mais ninguém. Não estou me comparando a ninguém. Estou comparando o vaso quebrado que eu fui com o vaso restaurado que sinto ser agora. E, como todo vaso delicado, vulnerável a mãos pesadas. (línguas pesadas etc)
É humildade. Eu não sou forte, eu me magoo, eu adoeço, quando sou maltratada. Como diz meu filho, eu sou uma pessoa "magoável" demais.
Tá, mas Deus me fez assim. Se eu trato bem as pessoas , por que permitir que elas joguem seu lixo emocional em mim, se eu sei que não passarei bem e que vou voltar a dar trabalho a Deus? E não permitirei isto de jeito nenhum .
Exatamente porque sou frágil, e não o contrário.
As ingratidões doem, palavras ditas pelas minhas costas doem,perdas doem, mas deixa pra lá.
Continuo cultivando e valorizando MUITO as amizades verdadeiras, os familiares que são verdadeiros comigo. Não sou arrogante. Apenas não tenho o direito de desfazer aquilo que Deus fez.
Então, quem quiser me achar metida, quem estranhar o meu "bateu, levou", reflita sobre isto.
Não me importo se me acham metida, mesmo conhecendo minhas razões.
Eu me importo é com o que Deus pensa a meu respeito.
Só Deus me importa realmente!
E quem gostar de mim mesmo assim, reze por mim. (rimou....rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário